Na Av. Santo Amaro.

Desde o último encontro para fotografar, ganhei um tempo pra planejar as novas animações do curta. Fiquei alguns finais de semana trancado em casa, enquanto produzia o material restante.

Por um certo tempo planejei várias animações separadas, com alguns casais de personagens diferentes, e pedi algumas animações para alguns amigos, ainda sem o compromisso de fechar a duração do filme. Mas chegou a hora de analisar se o material que eu já tinha era suficiente.

Que nenhum animador me ouça, mas nunca tive paciência de fazer storyboard pros meus curtas. Não via tanta necessidade e ao mesmo tempo curtia ceder à minha ansiedade de partir pra parte mais divertida de uma vez. Dessa vez vi que fazer um storyboard, mais precisamente um animatic, seria imprescindível pra que eu conseguisse saber exatamente onde eu estava: pra onde o filme deveria ir, o que faltava pra realizar. Fiquei satisfeito ao perceber que faltava muito pouco. E a estrutura do filme ficou mais definida.

Ontem fizemos uma nova cena num outro formato de produção. Começamos a riscar a parede na Roque Petroni Jr. x Av. Santo Amaro a partir das 19h. Os grafiteiros chegaram às 22h. Hoje, voltamos pra terminar alguns graffitis e fotografar. Começar o trabalho à noite foi bem menos desgastante. Aproveitamos melhor a estrutura para riscar e grafitar ao mesmo tempo.

É divertido ver o pessoal curioso com o nosso trabalho. Tem gente que dá a volta de carro no quarteirão pra ver de novo os frames, e para pra perguntar o que estamos fazendo. Tem gente que nem percebeu que o muro mudou, tem gente que esboça uma crítica e tem gente que incentiva e entra na brincadeira. O ponto de ônibus virado pro muro e os carros passando são a primeira plateia desse filme que vai sair dos muros pro cinema.

One Comment

  1. Posted 17 de janeiro de 2013 at 19:47 hrs. | Permalink

    Vendo esta animação que vocês fizeram na esquina da Santo Amaro com a Roque Petroni Jr., duas músicas vieram na minha mente: a versão de Do you wanna dance? com os Ramones; e o Tango para Roxanne (inspirada no hit Roxanne, gravado por Sting & The Police em 78), que faz parte da trilha sonora do filme Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001, dirigido por Baz Luhrmann, com Nicole Kidman, Ewan McGregor e John Leguizamo).

comentarios

Voce precisa estar llogado pra postar um comentario.