Assista agora a animação que você já viu na rua

Já acontece há mais de um ano na capital paulista: a pessoa passa todos os dias pelo mesmo lugar e se depara com um muro cheio de graffitis parecidos, mas que sugerem movimento. Estão dançando de rostos colados.

joaocach

O que ainda pouca gente sabe é que esse trabalho não está só nos muros, está também no cinema. Os graffitis em movimento foram feitos para o curta-metragem de animação stop motion Graffiti Dança, que já até ganhou prêmio no Anima Mundi e em outros festivais de cinema. Assista o filme aqui:

Os graffitis foram feitos há pouco mais de um ano para a filmagem do curta, que foi lançado este ano. Como a arte de rua está sempre em mudança, voltamos a alguns locais para ver como estão os trabalhos depois de tanto tempo.

Na av. Juscelino Kubitschek, na escola Costa Manso, o Olho e a Tv ganharam companhia.

IMG_5352

O mesmo aconteceu na Faria Lima. Nossos dançarinos não estão mais sozinhos no salão…

IMG_5360

Na Rua Bernardino de Campos o muro está praticamente como foi fotografado para o curta. Só tiraram a caçamba cheia de lixo eternizada no filme.

IMG_5323b

A avenida Santo Amaro é o único lugar que visitamos agora e que acabou de ter o muro pintado. No local vai ser realizado um novo graffiti e por enquanto o muro está assim:

thv_0003_R

Claro que é triste ver o muro pintado, sem as animações que foram para o filme. Mas isso era esperado. Uma hora vai acontecer com cada um dos frames que fizemos. Por enquanto nossos graffitis continuam dançando nas ruas de São Paulo. Uma hora eles vão existir somente na memória e no cinema. O mais legal é que a Santo Amaro e todos os outros lugares vão contar sempre com o trabalho de mais grafiteiros que vão manter a chama da arte de rua acesa.

E você? Já passou por um dos muros com as animações do Graffiti Dança?

One Comment

  1. maristela
    Posted 07 de novembro de 2013 at 08:01 hrs. | Permalink

    Interessante olhar o muro da Faria Lima com a pichação feita após o grafite. Lembro do trabalho que deu buscar locações nas quais não houvesse nenhuma pichação, uma preocupação nossa, pelo visto somente nossa…rs.

comentarios

Voce precisa estar llogado pra postar um comentario.